Blog da Cacá Coelho

Estadão tem cara nova

Posted in Jornalismo na veia by Carla Coelho on 14/03/2010

 

Jornalismo renovado em O Estado de S.Paulo

O Estado de S.Paulo, com 135 anos de tradição no jornalismo, renova seu formato impresso e digital. O jornal impresso traz uma nova capa: o topo conta com informações sobre os principais conteúdos culturais, esportivos e os suplementos diários, e o miolo -com inovação tipográfica- tem cinco colunas. O site também tem várias mudanças, como o número de colunas, os destaques e, ainda, o novo layout apresenta mais facilidade em distribuir as notícias por meio das novas mídias.

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Rosália Cipriano said, on 16/03/2010 at 13:43

    Não vi o impresso, mas o online achei até “bonito”, mas em questão de funcionalidade prefiro o antigo!

    • Carla Coelho said, on 16/03/2010 at 18:57

      Rosália,
      O impresso está bem legal também. Li um hoje e pude ver as inovações.
      Além da novidade do redesenho, sob o patrocínio do Santander, os assinantes do Estado recebem hoje um exemplar da Folha de S. Paulo, e vice-versa. A ideia da campanha da agência Talent é unir diferenças em prol de algo em comum e anuncia a definitiva integração do Santander ao Banco Real. Olha aí um bom exemplo de comunicação empresarial para nossas aulas!
      []s.


Deixe um comentário